Notícias

Pôr do Sol na Serra abre programação da prefeitura de União para do Mês da Consciência Negra, neste domingo (12)

Sandro Melo, Audemir Silva e Henrique do Sax a partir de 14:30 horas, com transporte gratuito às 14h.

Por Redação 11/11/2023 20h08
Pôr do Sol na Serra abre programação da prefeitura de União para do Mês da Consciência Negra, neste domingo (12)
Momento do pôr do sol - Foto: Redação

O projeto cultural "Pôr do Sol na Serra", grande sensação da região da Zona da Mata, abre oficialmente a programação do mês da Consciência Negra em União dos Palmares, terra de Zumbi dos Palmares e Dandara. Fenômeno de público, o projeto foi desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria de Cultura e teve início em 2021, atraindo centenas de pessoas todos os domingos e com uma crescente de visitantes a cada edição.

Neste domingo, dia 12 a população e os turistas poderá contemplar o show da natureza na Serra da Barriga ao som de Sandro Melo, Audemir Silva e Henrique do Sax a partir de 14:30 horas. Um transporte gratuito estará a disposição da população, em frente a prefeitura, às 14 horas.

A Serra da Barriga, hoje Patrimônio Cultural do Mercosul, é um dos lugares mais visitados pelos turistas, onde buscam conhecer um pouco mais sobre a história de Zumbi que foi um líder quilombola brasileiro, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial.

O Pôr do Sol abre uma programação repleta da prefeitura de União para estes dias dedicada à temática negra. Além de todas as ações que fazem parte do calendário da cidade, que realiza suas atividades de forma integrada com a Fundação Palmares e com o Governo de Alagoas, a exemplo do concursos culturais – como o Beleza Negra -, das oficinas e atrações artísticas que prezam pelo estilo alternativo e as demais ações, a programação deste ano traz novidades, como a encenação teatral Zumbi Vive, no dia 19 de novembro, que contará a história de Zumbi e seu legado que ecoa por gerações, do projeto Bebê Quilombola – em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, que ocorrerá no dia 13 e busca tornar os direitos da primeira infância quilombola prioridade na agenda dos municípios, um evento LGBT com concurso de drag negra.