Notícias
Familiares de detentos realizam protesto em Maceió
Grupo fechou a avenida reivindicando retomada de visitas e entrega de feiras no Sistema Prisional que estão suspensas desde ontem (30)
Esposas, mães, namoradas, e outros parentes de presos realizaram no início da tarde desta terça-feira (31), um protesto na Avenida Fernandes Lima, no Farol. O grupo fechou a avenida reivindicando a retomada de visitas e entrega de feiras no Sistema Prisional que estão suspensas desde ontem (30), quando foi iniciada mais uma paralisação dos policiais penais. Além disso, querem um calendário extra de visitação.
Hoje, uma comissão composta por mães e esposas de reeducados estiveram presentes numa reunião na Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), no bairro do Farol. Após a reunião, elas decidiram sair em caminhada com destino ao Palácio República dos Palmares.
O grupo fechou a via novamente na Avenida Melo Morais – na ladeira do Brito, deixando dois sentidos de via interditados e ocasionando um grande congestionamento, na rua do Sol. Agentes da Superintendência de Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram no local para auxiliar os motoristas e pedestres. Os agentes do Policiamento de Crise da Polícia Militar também estiveram no local para tentar liberar a via. Por volta das 17h, a equipe de reportagem passou novamente pelo local e as manifestantes continuavam sentadas na pista.
Em nota, a Seris informou que vem mantendo diálogo com os familiares dos detentos.
‘’A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) informa que mantém aberto o diálogo com os familiares dos reeducandos. Prova disso é que, nesta terça-feira (31), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com uma comissão de familiares para debater demandas apresentadas à gestão prisional. Na oportunidade, o secretário explicou seguir confiante de que o pleito dos policiais penais também será atendido na próxima quarta-feira, 08 de setembro, data prevista para a realização de uma audiência entre representantes da Seris, Seplag, Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais’’.
Tribuna hoje
As 10 mais lidas
Raça Negra é o cachê mais caro do Massayó Verão; confira os cachês
2ARANHA DA BANANA, E SUA PICADA QUE DÁ UMA EREÇÃO DE 4 HORAS
3Homem morre asfixiado após esposa sentar com o bumbum em seu rosto durante briga
4Manifestação contra Lula e Moraes acontece neste domingo em Maceió
5Escândalo: orgia entre profissionais de saúde durante plantão vira caso de polícia e gera investigação interna
6União dos Palmares: Granja Almeida sofre prejuízo de R$ 300 mil após fiscalização do MAPA
7FIBA 2025 anuncia primeiras atrações e aquece expectativa para o Festival de Inverno de Ibateguara
8Dono do 'maior pênis do mundo' é bissexual e está em busca de um relacionamento
9Morre o radialista e poeta Anatole de Gado, figura irreverente de São José da Laje
10Jovem se joga de ponte do Reginaldo e é resgatado com vida em Maceió